IMPLANTONDONTIA : Tratamento de mucosite em pacientes usuários de reabilitação implanto suportada


Uma das principais causas de insucesso das reabilitações implanto suportada está relacionada à inflamação dos tecidos de sustentação peri-implantar a longo prazo.

Mucosites podem ser definidas como alterações inflamatórias reversíveis dos tecidos moles periimplantares que não sofreram perda óssea.

O conceito de mucosite alude a uma reação inflamatória de caráter reversível, sem perda óssea, equivalente à gengivite do periodonto.

É caracterizada, principalmente, pela dor, sangramento gengival, eritema e ulcerações. A prevalência de complicações após a restauração oral com próteses implantosuportadas é alta.

Veja também: IMPLANTODONTIA : Tipos de Implantes Dentários


No entanto, existem poucos trabalhos na literatura sobre esse tipo de complicações, o que torna difícil comparar os resultados e avaliar se a presença de problemas protéticos é frequente ou não.

Este trabalho tem como objetivo realizar o relato de caso de mucosite peri-implantar e discutir os principais métodos de tratamento e prevenção desse processo patológico.

LER O ARTIGO COMPLETO AQUI


Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial
Fábio Andrey da Costa Araújo; Stefanny Torres dos Santos Marques; Daniella Cristina da Costa Araújo; Fabrício Souza Landim; José Rodrigues
Laureano Filho; Renata Cimões



Share:

TAMBIÉN TE PUEDE GUSTAR

Facebook comments: