Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Lo Último

latest

EMERGÊNCIA : Manejo de Trauma Dentoalveolar: Relato de Caso

Os traumatismos dentários são situações de urgência odontológica, que necessitam de um atendimento rápido, porém minucioso. Na maioria ...


Os traumatismos dentários são situações de urgência odontológica, que necessitam de um atendimento rápido, porém minucioso.

Na maioria das vezes, é necessário o acompanhamento do paciente por um longo período, sendo a incidência desse tipo de injúria variável entre 4% a 30% na população em geral.

A avulsão dentária consiste no deslocamento do dente para fora do seu alvéolo, sendo conduta imperativa, quando bem indicada, o reimplante do dente avulsionado na sua loja óssea.

Veja também: EMERGÊNCIAS médicas em consultório odontológico

Os traumas que envolvem os dentes anteriores influenciam a função e a estética do indivíduo, afetando seu comportamento social.

O trauma dentário é uma ocorrência que necessita da atuação de várias especialidades da Odontologia, entre elas a cirurgia, a dentística, a endodontia, a periodontia, a prótese e a ortodontia.

O objetivo deste trabalho é discutir um caso clínico de trauma dentoalveolar extenso em paciente adolescente, tratado com reimplante dentário imediato aliado à splintagem combinada ao aparato ortodôntico, com posterior tratamento endodôntico dos elementos envolvidos.

LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI


°Fonte : Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial
°Autores : Bruno Luiz Menezes de Souza / Pedro Henrique de Souza Lopes / Emerson Filipe de Carvalho Nogueira / Belmino Carlos Amaral Torres