viernes, noviembre 22, 2019

ESTÉTICA DENTAL : Quanto tempo dura uma Restauração?


Em primeiro lugar, depende do material usado. Tem materiais mais resistentes, que duram mais tempo na boca, muitos anos, como o antigo amálgama, aquele prateadinho que fica no dente, não sei se você tem ele na boca ou não. Os meus duraram mais de 25 anos.

A resina, que é aquele material da cor do dente, hoje em dia é o mais usado, tem uma durabilidade menor, vamos colocar uma média aí de 5 a 10 anos, até porque ele vai mudando um pouquinho de cor.

Então, chega um momento que ele não fica mais tão estético e , às vezes, a gente precisa trocar por razões estéticas. E tem a porcelana também.

Então, são os três materiais mais usados, mais conhecidos. A porcelana tem uma dureza, uma resistência bastante grande. De qualquer maneira todos esses materiais são diferentes do esmalte do dente, nada consegue chegar na dureza do esmalte do dente.

Veja também: RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS : Diferença entre faceta em resina e porcelana

Ou seja, sempre tem que haver um ótimo cuidado com a higiene bucal, uma escovação adequada, fio dental ,principalmente se a sua restauração for ali entre os dentes.

Porque senão existe uma chance grande de haver infiltração ali no limite entre o dente e a restauração, qualquer que seja ela, por melhor que tenha sido realizada, ali é um ponto frágil da restauração.

É o limite entre ela e o seu dente. Então, sempre tome o máximo de cuidado com a higiene bucal se quiser que esses materiais durem por muitos anos no seu dente.


Fuente: Youtube/DentalKids