lunes, octubre 15, 2018

EMERGÊNCIA Médicas no Consultório Odontológico


Com o avanço da medicina e elevação da expectativa de vida, vem ocorrendo um aumento da diversidade de pacientes que procuram por tratamento odontológico.

Tais indivíduos que antes não frequentavam o consultório odontológico por restrições médicas, estão cada dia mais preocupados com sua saúde bucal.

Desta forma o cirurgião-dentista tem, em seu ambiente de trabalho, uma maior probabilidade de se deparar com intercorrências médicas, que não têm relação com o tratamento odontológico, como por exemplo, doenças sistêmicas pré-existentes.

O evento emergencial consiste em uma ocorrência de agravo à saúde, com risco iminente de vida ou que cause intenso sofrimento ao paciente.

Veja também: EMERGÊNCIAS médicas em consultório odontológico


É um estado imprevisto e requer uma ação imediata para a preservação da vida. Pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Portanto o cirurgião-dentista tem que estar apto e seguro para o manejo de uma emergência.Sem dúvida a melhor maneira de se tratar uma emergência médica é prevenindo-a.

Para tanto, uma boa anamnese fornece informações sobre o estado de saúde do paciente, tornando o procedimento mais seguro, diminuindo assim a possibilidade de ocorrência de situações emergenciais.

LEIA ARTIGO COMPLETO AQUI


PRISCILLA SUASSUNA CARNEIRO LÚCIO / ROSIMAR DE CASTRO BARRETO